Prefeito Rivelino lança edição do projeto Patu Natal Lindo 2019.

Com a finalidade de desenvolver atividades com foco na gestão integrada de resíduos pós-consumo e na sua destinação de forma ambientalmente correta, o Prefeito Rivelino Câmara, na manhã desta segunda-feira (20), lança o projeto Patu Natal Lindo Edição 2019; um Projeto de sustentabilidade que visa tirar do meio ambiente através de campanhas educacionais e ambientais garrafas PET que são descartadas, reaproveitando-as nas decorações natalinas da nossa cidade.

ENTENDA O PROJETO:
O projeto PATU NATAL LINDO visa reunir o maior número possível de garrafas pets, já a partir desta semana, para que sejam reaproveitadas e transformadas em belíssimos adornos natalinos que serão espalhados por praças e avenidas da cidade durante todo o mês de dezembro.
O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ricardo Vieira lembrou que o projeto tem uma proporção gigantesca e que a participação de toda a comunidade para o andamento do projeto, Patu será referência em toda a região mais uma vez no que refere a projetos socioambientais.

Shelly Holanda, Coordenador de Meio Ambiente do município, ressaltou a importância da sensibilização de todos frente às ações que irão trazer benefícios imediatos para o meio ambiente. “Estaremos trabalhando para manter o nosso ambiente limpo, ao mesmo tempo que deixaremos a nossa cidade ainda mais agradável, bela e cheia de vida”, disse.

O Prefeito Rivelino fez questão de lembrar que o projeto é transversal, ou seja, é da administração como um todo e pediu o empenho de todos que fazem a gestão municipal para que o município seja modelo não só na preservação do meio ambiente, mas também na ornamentação natalina. “É importante que cada membro da nossa administração, que cada cidadão, que cada um de nós, se empenhe e tenha a determinação para fazermos nossa cidade ainda mais bonita em dezembro.” Disse.

Rivelino lembrou ainda que por motivos da crise que assolou o município, a edição 2018 não ocorreu, mas que nesse ano o material produzido nas outras edições será utilizado para estender o projeto para outras praças e avenidas. “Vamos criar uma cidade natalina dentro de Patu, e com isso iremos gerar emprego e renda com a contratação de profissionais locais para a confecção de materiais, além de fazer não só a nossa gente mais feliz, mas os turistas que virão para o nosso município, viver momentos de muita emoção em uma cidade cada vez mais linda no período natalino”, finalizou o prefeito.

#PatuNatalLindo
#RivelinoTrabalhador

Decreto Municipal

O Decreto Municipal de N° 054/2018 do Gabinete do Prefeito Rivelino Câmara, estabelece novo horário de expediente mas…