Prefeito Rivelino participa da solenidade de entrega de cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor.

O Prefeito Rivelino Câmara juntamente com a Presidente  da Agência  de Fomento  do RN, a Senhora Marcia  Faria Maia,  participaram  na  tarde  desta quinta-feira (25), na Câmara  Municipal  dos vereadores , da solenidade de entrega  de cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor  a 37 comerciantes locais; parceria esta  entre a Prefeitura de Patu através  da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação com Agencia  de Fomento do Rio Grande do Norte –AGN.

O Microcrédito do Empreendedor desenvolvido pela Sethas em parceria com a AGN tem como objetivo apoiar o empreendedor potiguar através de ações integradas, voltadas para geração de ocupação e renda com sustentabilidade nos diferentes setores da nossa economia. Entre as principais vantagens estão às taxas de juros do empréstimo que são de 1,5% ou 1,7% ao mês, o prazo de até 24 meses para quitar o financiamento e os descontos de 100% dos juros para os comerciantes que pagarem as parcelas em dia.

Em Patu, o programa  já beneficiou  152 comerciantes  com um volume  de recursos  da ordem de R$ 437.200,000, ressaltando que no atual Governo   já foram  beneficiados 50  empreendedores  com uma importância de R$ 147mil reais.

No seu discurso o gestor afirmou que  diariamente busca novas parcerias para qualificar a população , como ocorreu com o SEBRAE-RN, onde cerca de 350  cidadãos pautenses  estão  qualificando-se  e assim alavancar  o próprio negocio  e como também  os que já estão no mercado  de trabalho  e buscam novas técnicas   de mercado e assim qualificar-se   gerando mais renda  para nosso município. “Nosso objetivo é capacitar os novos empreendedores patuenses e com isso gerar lucro e renda para aqueles que aqui residem”, disse.

#RivelinoTrabalhador