Prefeito Rivelino participa de audiência pública para discutir implantação da base do Samu no Médio Oeste

181 0

O Deputado Estadual Dr. Bernardo Amorim (MDB) realizou na manhã desta quinta (30/09) na Câmara Municipal da cidade de Patu uma audiência pública para discutir a implantação da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a região do Médio Oeste potiguar.
O prefeito Rivelino câmara iniciou sua fala dizendo: “ É um passo importantíssimos que estamos dando. Como prefeito de Patu e Presidente da AMOP farei o que estiver ao meu alcance e não medirei esforços para realizar esse feito”.
Já o Deputado Dr. Bernando agradeceu ao prefeito Rivelino e aos vereadores de Patu pela recepção e frizou a necessidade de fortalecer a saúde do Médio Oeste. “Estamos juntos trabalhando em prol de uma região. As ações de Saúde têm que ter a participação da União, do Estado e dos Municípios. É possível ter uma base na nossa região por um custo não tão alto. Saímos daqui com esse compromisso firmado com o Estado.”
Na ocasião estiveram presentes prefeitos, vereadores, secretários de Saúde e várias lideranças das cidades do Médio Oeste e do Estado.
A Secretária adjunta da SESAP Lyane ramalho firmou o compromisso de emplantação do Samu o mais breve possível. “Temos a vontade, existe a necessidade, então iremos avançar e fortalecer essa idéia”
O próximo passo a ser dado é uma reunião entre os municípios para deliberar quais aprovam e participaram desse projeto e em até 20 dias apresentar ao Governo do Estado a proposta para assim iniciar o plano de ação de implantação da base do Samu no Médio Oeste.

Posts Relacionados