Prefeitura continua realizando barreiras sanitárias nos acessos ao município de Patu.

297 0

 

 

Na manhã desta segunda-feira (20), a Prefeitura de Patu retomou com as barreiras sanitárias nos três acessos ao município e seguirá até sexta-feira das 08 às 18 horas. A ação esta sendo desenvolvida através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Vigilância Sanitária Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Guarda Civil Municipal.

A barreira Sanitária é de conscientização e de informação sobre o Coronavírus (Covid-19), onde o foco são os motoristas que vem de fora e está de passagem pela cidade ou aqueles que vêm de outras localidades e vão ficar no município. Para os que irão ficar no município, esses irão assinar um termo de compromisso, com nome, endereço e numero telefônico, comprometendo-se em não aglomerar-se em vias publicas.

Os profissionais da saúde lembraram ainda que o uso de máscaras no município será de uso obrigatório a partir do dia 23 de abril (quinta-feira) pelo decreto de número 023 exigido para as atividades que estejam autorizadas a funcionar , como também em vias públicas. Outra ação realizada foi à desinfecção dos veículos pelos agentes de endemias.

As medidas orientadas pelo Ministério da Saúde devem continuar em uso pela população como: lavar as mãos com água e sabão, usar o álcool gel 70%, o uso de máscaras, evitar aglomerações e permanecer em isolamento social e saia caso seja extremamente necessário.

#GovernoDePatu
#PatuCidadeLinda

Posts Relacionados