Prefeitura de Patu garante continuidade na vacinação contra a Covid-19

Profissional de Saúde preparando a vacina!

A Prefeitura Municipal de Patu, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Desta forma, tomando por base as recomendações e seguindo os critérios de prioridade estipulados pela Secretaria Estadual de Saúde, o Governo de Patu dará continuidade à vacinação dos idosos. Nessa fase que começou hoje, dia 23 e segue até 26 de março, serão vacinados com a 1ª dose, os idosos de 75 a 76 anos.

Os idosos poderão receber a vacinação nas UBSs ou nas suas residências. O cronograma seguirá por agendamento. A Equipe de Saúde entrará em contato para fazer o agendamento dos horários, seguindo o critério de até 5 idosos por horário para não haver aglomeração. Para fazer o agendamento será necessário CPF, Identidade e Cartão do Sus.  O cadastro da vacinação pode ser feito também através do sistema eletrônico do Estado: https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/.

O coordenador da Atenção Básica, Wendell Wesley, esclarece que o município tem a transparência de divulgar a quantidade de vacinas recebidas, ele cita como exemplo, o vacinômetro, que é publicado nas redes sociais oficias da Prefeitura: no Instagram @governodepatu, Facebook: @governodepatu Twitter: @governopatu e pelo site. “O vacinômetro é a forma de acompanhar o andamento da vacinação. A diferença que existe no número de vacinas recebidas e aplicadas, é o número das segundas doses para aplicação”, explica o coordenador.

A Secretária de Saúde, Dayanny Dantas, alerta a importância de ficar em casa, aguardar a Equipe de Saúde entrar em contato para fazer o agendamento. Ressalta que a população deve continuar tomando todos os cuidados necessários. “É importante que a população não se descuide, sempre estar lavando as mãos, usando máscara, mantendo o distanciamento social para que possamos vencer o vírus, fiquem em casa e se for sair use máscara, a máscara salva”, acrescenta.

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de mais um lote de vacinas ainda essa semana. Conforme recebimento de novas doses das vacinas, será divulgado o novo cronograma nos canais de comunicação do município.

NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde de Patu esclarece, em relação ao registro de óbito causado pelo novo Coronavírus (Covid-19),…