Prefeitura dispõe de atendimento ortopédico para população.

Nesta quinta (15) a Policlínica Municipal Sandoval Francelino de Moura está realizando atendimentos ortopédicos com o Dr. Thiago Araruna que fala do trabalho executado “É um prazer estar retomando os atendimentos ambulatoriais da ortopedia em Patu. Fazemos atendimento, diagnóstico, traçamos tratamento, se houver um caso que necessite de cirurgia, também conseguimos realizar através da Secretaria Municipal de Saúde”, esclarece.

O atendimento está sendo feito com todos os protocolos de segurança. A pandemia é muito preocupante, mas as outras doenças, por exemplo, as ortopédicas também devem ser tratadas. Principalmente agora nesse período que os pacientes ficam em isolamento, sem fazer nenhum exercício prejudicando ainda mais dores nas articulações.

A Secretária de Saúde teve a preocupação de retomar esse atendimento que havia sido suspenso devido o aumento dos casos.  A Secretária de Saúde Dayanny Dantas orienta a população: “Os pacientes que precisarem dos serviços devem procurar a Secretária de Saúde para marcar a consulta, portando os documentos pessoais e cartão do SUS. É importante que os pacientes se desloquem para a consulta apenas no horário agendado, para que não haja aglomeração”, explica.