Prefeitura inicia campanha do Novembro Azul, com destaque para prevenção do câncer de próstata.

A Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Atenção Básica, iniciou na manhã desta quarta-feira (09), uma série de atividades sobre a Campanha Novembro Azul, com o mês todo voltado para a saúde do homem.

As atividades foram iniciadas na UBS Rosalita Dantas Forte, qie tem como diretora a tecnica em enfermagem, Soraia Cortez, com a participação de mais de 100 homens, onde realizaram exame do toque e PSA com os médicos Dr Lucídio e Dr Ednardo.

Os presidiários do Centro de Detenção Provisória de Patu, que é comandado pelo Diretor Gilmar, também receberam orientações do bioquímico e equipe de atenção básica do município

– Incentivo ao exame de próstata
– Realizada solicitação de PSA aos apenados