Prefeitura investe em educação alimentar

O Governo de Patu, segue com o Projeto Continuado de Educação Alimentar e Nutricional (E.A.N) nas Creches e Escolas da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo do projeto é o de conscientizar á comunidade escolar, através de relevantes ações na área de Alimentação e Nutrição que contribuam para reversão do quadro de insegurança alimentar vivenciado na atualidade, favorecendo uma melhor saúde, qualidade de vida e maior longevidade.

Segundo a Nutricionista Responsável, Técnica pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar ) do município, Danila Suassuna, para que tenha-se uma alimentação saudável, é fundamental que esteja-se bem informado e obtenha-se conhecimentos suficientes para selecionar e consumir os alimentos de forma segura e adequada. Ainda segunda à nutricionista, Danila Suassuna, as ações de E.A.N, tornam-se mais importantes, quando realizadas ainda na educação infantil, assim como com as famílias.

As fotos registram encontro com educadores, estudantes e pais de alunos da Creche Raimunda Ernesto.