Prefeitura Municipal realiza limpeza do interior do Mercado Público

A Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, aliada ao Departamento de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, realizou a limpeza por completo, do interior do Mercado Público Municipal, que tem servido para muitos, como ponto de depósito de lixo, o que está ERRADO.

Não é de hoje que o local vem sendo utilizado IRREGULARMENTE como depósito de lixo de todos os tipos. Vale lembrar que à coleta realiza diariamente à limpeza do local mas, é preciso que as pessoas tenham consciência de que aquele espaço NÃO É PONTO PARA DEPÓSITO DE LIXO. O lixo acumulado ali prejudica os próprios moradores e também os comerciantes que enfrentam dificuldades com a proliferação de mosquitos, roedores e etc.

A Vigilância Sanitária do Município tem realizado uma campanha de REEDUCAÇÃO A RESPONSABILIDADE DO LIXO INDIVIDUAL na tentativa de mudar esses maus hábitos, e tem conseguido bons resultados. A população tem voltado a colocar seu lixo devidamente ensacado ou em suas próprias lixeiras, e somente nos dias de coleta em suas próprias calçadas, como de fato deve ser. E pontos de “mini lixões” como o da antiga Telern, Café Cidadão, antiga Coletoria, Praça da Prefeitura e etc, já foram extinguidos.

FAÇA SUA PARTE, NÃO COLOQUE LIXO EM TERRENOS, ESQUINAS OU PRÉDIOS PÚBLICOS!
PRESERVAR A SAÚDE COLETIVA É UM DEVER DE TODOS!

#vigilânciaSanitária
#MaissaudePatu