Prefeitura oferece serviço de Orientação e Cadastramento de famílias para o Auxílio emergencial em Patu.

A Prefeitura de Patu, através da Secretaria de Assistência Social, disponibilizou equipes para orientar e realizar cadastros do Auxílio Emergencial para os patuenses.

O objetivo é fazer com que o auxílio chegue ao maior número de pessoas que se encaixam dentro do perfil do Auxílio Emergencial, benefício criado pelo Governo Federal para auxiliar as famílias durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19).

O município iniciou os cadastros na terça-feira (07), mesmo dia de lançamento do aplicativo e do site do Governo Federal, e já realizou 338 atendimentos, incluindo orientação, realização de cadastros nos sites da caixa e consultas de CPF na receita federal.

Essa ação vem acontecendo no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e conta com a disponibilidade de uma equipe exclusiva para este atendimento, que acontece de segunda a sexta das 7h às 13h.

“ Essa ação vem ajudando muitos trabalhadores e o atendimento está voltado a pessoas não cadastradas no cadastro único e não beneficiárias do Programa Bolsa Família, que estão dentro dos critérios para acessar o benefício, mas não possuem internet disponível e/ou conhecimento sobre o assunto para realizar a solicitação. Ações  como estas já fazem parte da rotina da Assistência Social, pois é porta de entrada para inúmeras ações e benefícios sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade social” disse a Coordenadora do CRAS Milena Rodrigues.

Os interessados devem comparecer ao local portando o seu RG e CPF, e conta bancária, para os que não possuírem conta, farão a poupança online no local.

Além dos atendimentos presenciais, o município também disponibiliza de contato telefônico para que os patuenses possam tirar dúvidas. A população pode entrar em contato através do telefone: (84)99683-9402.

O Prefeito de Patu, Rivelino Câmara, falou da iniciativa no município. “Nós sabemos a dificuldade que muitas pessoas têm em acessar essas plataformas, então pensando nisso, nós estamos disponibilizando equipes para auxiliar a vocês. Em nosso município pelo menos 2 mil pessoas serão beneficiadas nesta primeira etapa. Estamos a disposição para ajudá-los no que for preciso”, disse o prefeito.

Informamos ainda que a equipe conta com todos os equipamentos de segurança para prevenção do Covid-19 e segue orientações da Secretaria Municipal de Saúde para que todos sejam atendidos dentro das normas de higiene, estabelecidas de acordo com decreto municipal.

#GovernoDePatu

CONVITE

O prefeito Rivelino Câmara convida os senhores e senhoras para prestigiarem, nesta terça-feira (28/05), na Câmara de vereadores,…