Prefeitura vacina trabalhadores da saúde

Profissionais de Saúde passando pela triagem para receber a vacinação contra a COVID-19

Seguindo recomendação do governo do Estado e do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Patu por meio da Secretária de Saúde realizou nesse sábado (27) vacinação de Profissionais e estagiários da área da saúde.

A ação aconteceu partir das 8h na Unidade Básica de Saúde Lourival Rocha- Bairro do Cemitério.  A vacina foi destinada para trabalhadores da área da saúde que ainda não foram vacinados. Como:

– Equipes de vacinação envolvidas na vacinação dos grupos elencados;

–  Trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados (abrangendo atenção básica, laboratorial, especializada e hospitalar), envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de covid-19 e demais trabalhadores de saúde;

Além dos profissionais, a vacina também foi aplicada em estagiários que estão atuando na saúde. A Secretária Dayanny Dantas orienta como foi feito o a vacina para os estudantes: “A vacina é recomendada pelo Ministério da Saúde para estudantes, estagiários, que estão em atuação. Por exemplo, uma pessoa que se formou em Enfermagem, mas não estar atuando, essa pessoa infelizmente não pode se vacinar, não é algo que depende da gente, é exigido pelo Estado que comprove de forma documental”, orienta.

Foi necessário que os estudantes que estão trabalhando como estagiários apresentassem através de documentação (declaração) emitida pelo local que estão estagiando.

Vallerya Alves é técnica de enfermagem e hoje tomou a primeira dose da vacina. “É um momento muito importante pra gente da área da saúde, é um avanço enorme que estamos tendo”, fala emocionada.

Kailha Samara também estagiária da UBS Lourival Rocha e ver a esperança na dose que tomou. “Todos profissionais de saúde esperam por esse momento. Estou muito feliz em fazer parte desse dia histórico”, fala emocionada.

Com essa ação a Secretária de Saúde completa mais uma etapa programada pelo mistério da Saúde.