Profissionais da área da saúde visitam escolas para debater “Bullyng”.

Na tarde da ultima terça-feira (06), foi realizado, pela Psicóloga do NASF, Alyne Ingrid, e enfermeira do João Inácio, Rachel Rocha, um momento de formação com os Professores da Escola Raimundo Rocha. Na ocasião, a psicóloga debateu com os professores sobre Bullying, fenômeno que precisa ser combatido em nossas escolas e que podem causar diversos prejuízos no processo de ensino aprendizagem, interferir na frequência e rendimento escolar e na saúde física e psicológica dos alunos. O encontro marcou o início das atividades que serão desenvolvidas durante a Semana do Estudante 2019 da Escola Municipal Raimundo Rocha, para conscientização dos alunos com o Projeto Interdisciplinar: “Bullying não é Brincadeira” Serão trabalhados com os alunos, atividades sobre o respeito às diferenças, empatia, valores Éticos, morais, princípios para ter uma boa convivência na escola e na sociedade e como o Bullyng pode afetar tanto quem pratica, quanto quem sofre esse tipo de violência e, principalmente, despertar o desejo de mudança.

Semana do Idoso em Patu

Nesta quinta-feira (05), dezenas de idosos do Grupo de Idoso Cidadão do CRAS, através da Secretaria Municipal de Assistência Social,…