Profissionais da educação do município fazem testes sorológicos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Sanitária realiza toda semana testes sorológicos de Covid-19 (tipo IgM/IgG) nos trabalhadores.

Inicialmente a Secretaria de Saúde fez o agendamento dos trabalhadores do comércio para serem atendidos. Também foram testados os servidores da Infraestrutura. E nesta segunda, dia 03 de maio, a secretaria continuou o trabalho de testagem dos profissionais da educação da rede de ensino municipal. As testagem acontecem toda segunda-feira.

A testagem faz parte do plano municipal de retorno das atividades escolares. A ação também é uma solicitação do conselho municipal de educação, como uma forma  de  prevenir e combater ao vírus na cidade e mostra o cuidado que a prefeitura tem com os servidores da educação.
A coleta de sorologia tipo (IgM/IgG) é feita na UBS Lourival Rocha por meio de agendamento para evitar aglomeração.  Esse exame é importante para que a Secretaria de saúde tenha o controle de quem já foi infectado e como está a pandemia, para que se tenha um parâmetro da situação.

Além dos professores, também foram testados hoje, os funcionários do Fórum.