Programa Novo Mais Educação realiza primeiro encontro com monitores

541 0

 

O programa tem como objetivo melhorar a aprendizagem por meio de variadas atividades.

O encontro que aconteceu no auditório da Escola Municipal Francisco Francelino de Moura, contou com a presença do Prefeito Rivelino Câmara, da Secretária de Educação e Cultura Vioneide Linhares, da Coordenadora Geral do Programa no Município, Milena Rodrigues, além da equipe da secretaria, diretores e articuladores das instituições de ensino contempladas, além dos mediadores e facilitadores que integram o programa.

O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

A secretária Vioneide Linhares comemorou a retomada das atividades: “A educação em tempo integral é um dos pilares da atual gestão. Entendemos que a qualidade do ensino é um tema que precisa ter destaque, e assumimos aqui o compromisso de transformar a educação pública de nosso município, através de ações pedagógicas que atravessem os muros da escola. Acreditamos ainda que, somente com a integração família, comunidade e escola teremos uma educação capaz de mudar pessoas e transformar o mundo”, disse.

O programa beneficiará aproximadamente 500 alunos da rede Municipal de Ensino, com aulas de português e matemática, e também com atividades culturais e esportivas como; dança, teatro, música e futebol.

A Coordenadora do Programa no Município, Milena Rodrigues , comentou a importância do programa, “O projeto foi criado com o intuito de promover a educação integral para as crianças do ensino fundamental e para quem tem filhos nesta faixa etária, sabe da relevância da proposta. Saliento que, realmente, vai muito além de oferecer a educação integral. O Novo Mais Educação tem como proposta elevar a aprendizagem do aluno, ampliar as suas habilidades e explorar aptidões e potenciais”.

O prefeito Rivelino fez questão de prestigiar o evento e ressaltou que uma das prioridades do seu mandato, além da saúde, é primar por uma educação de qualidade .”O alargamento da aprendizagem de maneira satisfatória e integral deve ser primordial, empreendendo atividades que priorizem não apenas a melhoria dos indicadores educacionais, mas que amplie, também, a qualidade de vida dos alunos e educadores que fazem a rede municipal de ensino”, finalizou.

Posts Relacionados