Programa Novo Mais Educação vai beneficiar 330 alunos de Patu

O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação em parceria com os municípios, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e e adolescentes de Patu.

O “Novo Mais Educação ” vai oferecer aulas de português e matemática, e também atividades culturais e esportivas como; dança, teatro, música e futebol.

Na manhã desta quarta-feira (30) o prefeito Rivelino Câmara e a Secretária Municipal de Educação e Cultura Vioneide Linhares, se reuniram com diretores e articuladores das instituições de ensino contempladas, além dos mediadores e facilitadores que integram o programa.

PREFEITO ANUNCIA ADESÃO AO PROGRAMA “MAIS ALFABETIZAÇÃO”

Rivelino reforçou o seu compromisso quanto gestor público em seguir apoiando todos os programas que tragam melhorias significativas para a educação do município tal como o “Novo Mais Educação” e confirmou à adesão de Patu ao “Mais Alfabetização” que tem o objetivo de fortalecer e alicerçar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental.

Os programas são uma iniciativa do Governo Federal em parceria com os municípios que desenvolvem as atividades.

JUSTIÇA NA PRAÇA 2017

Na noite desta quinta-feira (09) nas dependências do auditório do CAP – UERN, ocorreu palestra com noivos, padrinhos e convidados…