Progressão da vacinação chega para novos grupos prioritários

105 0


Nesta quarta, dia 05 até próxima sexta, dia 07, todas as Unidades Básicas de Saúde estão imunizando os usuários. A terceira etapa de vacinação contra Covid-19 tem novos grupos prioritários e é direcionada para pacientes específicos.
Seguindo recomendações do Ministério da Saúde essa etapa de vacinação está direcionada para Gestantes, puérperas que possui acima de 18 anos e tem doenças crônicas comprovadas, pacientes com Sindrome de Down (18 a 59 anos), pacientes que tem doenças renais crônicas e fazem hemodiálise ( 18 a 59 anos), doenças e deficiências físicas permanentes que recebem o BPC (55 a 59 anos) e pessoas que têm doenças crônicas ( 55 a 59 anos).
É Importante que todos pacientes que tiverem qualquer dúvida em relação à imunização procurem o Agente Comunitário de Saúde da sua área.
Para agilizar a vacinação é importante que os idosos se dirijam até as Unidades Básicas de Saúde portando com Cartão do SUS, documento de identificação com foto e Comprovante de comorbidade e faça o cadastro no RN + vacina.
“O Ministério da Saúde pede documentos de comprovação desses grupos. Essa terceira fase contempla mais usuários, assim o Governo de Patu dá continuidade ao plano municipal de vacinação”, explica Wendell Wesley, coordenador de atenção básica.

Posts Relacionados