Rede Municipal de ensino inicia ano letivo 2019

Nesta segunda-feira (11), diretores, professores, coordenadores e funcionários das escolas municipais recepcionaram alunos e pais/responsáveis no início do ano letivo de 2019. Cada escola de modo particular preparou uma recepção para seus alunos; houve café da manhã, lanche da tarde e brincadeiras interativas com o intuito de acolher bem os estudantes neste primeiro dia de aula.

No entanto, a gestão do prefeito Rivelino Câmara, através da Secretaria Municipal da Educação e da Cultura, tem se preocupado também com a organização do quadro de pessoal, procurando alocar os funcionários de acordo com seus respectivos perfis técnicos. A gestão preocupou-se, ainda, em selecionar os professores alfabetizadores que irão acompanhar alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. Nessa fase, é importante procurar identificar as dificuldades dos alunos nas séries iniciais, a fim de trabalhá-las individualmente com próprio aluno e, consequentemente facilitar o aprendizado.

Além do mais, houve também preocupação com a proposta curricular, tema da 28ª jornada pedagógica, que será trabalhada durante o ano, a fim de que sejam colocadas em práticas as discussões apresentadas por ela.

A administração Rivelino Câmara, tem trabalhado intensamente para levar uma educação de qualidade para as crianças e adolescentes do nosso Município. Está em andamento a construção da Creche da Nova Patu e a reforma e ampliação da Escola Raimundo Rocha. “Nosso compromisso com a educação de nossas crianças e jovens continua, meu empenho em promover uma educação de qualidade é cada vez maior.” Ressaltou.

#RivelinoTrabalhador