Roda de conversa sobre Hospital Amigo da Criança abre a semana do bebê

230 0

 

A Semana do bebê já faz parte do calendário anual da nossa cidade, voltada para a saúde materno infantil, a semana do bebê é uma das metas e estratégia do Selo Unicef.

Na tarde desta terça (07/12) foi realizada a abertura da Semana do Bebê com uma roda de conversa em formato virtual sobre o Hospital Amigo da Criança com os profissionais da Secretaria de Saúde, da Atenção Básica e do Hospital Municipal bem como os profissionais da Secretaria de Assistência Social

Na ocasião a Dr. Margarida conversou com os profissionais sobre o início da implantação do projeto Hospital Amigo da Criança, no ano de 1996, onde foi criada a iniciativa com o objetivo de combater a mortalidade infantil e a desnutrição e a valorização e incetivo ao aleitamento materno e ao parto normal. Por muitos anos o hospital recebeu o título e este ano a Secretaria de Saúde pretende resgatar.

Na discussão entrou em pauta a importância da intersetorialidade para um cuidado a bebê e foi lançada a proposta da Atenção Básica realizar um atendimento com as mães grávidas e puérperas de maneira multiprofissional para que o atendimento seja voltado para garantia de direitos tantos da criança como da mãe.

A roda de conversa abordou vários temas como o processo de gestação, o parto normal, violência obstétrica, os primeiros cuidados com o bebê, amamentação.

Posts Relacionados

Caps realiza dia das mães

  O clima de dia das mães já iniciou por aqui, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou uma confraternização…

Patu zera casos de COVID-19

  Desde o início da pandemia o Governo de Patu vem publicando os boletins diários de casos de COVID-19. Foram…