Patrulha da Dispersão contra a Covid-19(Coronavírus).

A Prefeitura de Patu através da Secretaria de Saúde iniciou na manhã desta quarta-feira (22), nos principais pontos de aglomerações do comércio patuense ,a Patrulha da Dispersão, que tem como intuito orientar a população sobre o perigo ocasionado pelo Coronavírus através de aglomerações e o não uso de mascaras de proteção. Essa é uma ação temporária formada pela vigilância sanitária do município, funcionários da secretaria de saúde com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
A Patrulha irá passar diariamente nos principais locais de aglomeração de pessoas nos turnos manhã e tarde e conscientizar a população do afastamento em filas de no mínimo 1,5m de distancia. Na ocasião foram distribuídas mascaras para a população nos estabelecimentos comerciais.

Os profissionais da saúde ressaltaram ainda que a partir desta quinta-feira (23) o uso de máscara de proteção passa a ser obrigatório como consta no decreto de número 023/2020 exigido para as atividades que estejam autorizadas a funcionar, bem como em vias públicas.

#GovernoDePatu