Saúde oferece atendimento especializado em odontologia

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) é um programa do Governo Federal em parceria com o Município. Ele vem para complementar o trabalho que é feito na atenção básica. Nas Unidades Básicas de Saúde os dentistas desenvolvem odontologia básica e no CEO é feita a odontologia especializada.
O Centro de Especialidades Odontológicas Maria Helena Gentil foi criado e inaugurado em 2019, pelo prefeito Rivelino Câmara, uma importante obra para nossa cidade. O programa tem a contrapartida do município, com investimentos de recursos próprios, isso mostra o compromisso da gestão municipal, reforçando a garantia da saúde dos patuenses.
O CEO funciona de segunda a sexta, de 7h às 11h e de 13h às 19h. E o atendimento é feito por agendamento e encaminhado pelas UBSs.
O Centro de Especialidades Odontológicas atende diversas especialidades com profissionais qualificados.
Cirurgia oral menor: voltada para os terceiros molares, e também outros tipos como regularização de rebordo, frenectomia.
Endodontia: é o tratamento de sistema de canal dentário, quando o dente está com uma cárie grande e precisa de tratamento para ser restaurado.
Periodontia- Uma das especialidades menos conhecidas, é o tratamento das doenças da gengiva, fazendo também cirurgias.
Odontopediatria- especialidade com cuidados preventivos e curativos para criança menores de 10 anos.

#GovernoDePatu #PatuCidadeLinda