Saúde realiza triagem de cirurgias eletivas e de urgência

O Prefeito Rivelino Câmara tem trabalhado para garantir atendimento médico especializado, é uma forma de assegurar a todos os cidadãos saúde de qualidade.

Apesar da pandemia os serviços oferecidos pela Policlínica Municipal Sandoval Francelino de Moura continuam sendo ofertados com todas as recomendações e cuidados. Todos os atendimentos estão sendo feitos por agendamento para evitar aglomeração.

Nessa quinta (15) a Policlínica realizou triagem de cirurgias eletivas com o Dr. Bernardo Amorim, entre elas estão histerectomia, vesícula, hérnia, vasectomia, hemorróida, nódulo de mama, fimose, entre outras.

A triagem é feita para avaliar os riscos cirúrgicos e saber se os pacientes estão aptos a serem operados. O médico faz a consulta de avaliação e marca os exames de risco cirúrgico.

O Dr. Bernando explica como está sendo o procedimento: “Devido a pandemias estávamos com esse serviço paralisado. Porém os casos cirúrgicos estão se complicando e a gente tem que retomar com todos os cuidados necessários. Fazemos essa triagem para operar no Hospital Maternidade Abel Belarmino de Amorim”, explica.

As cirurgias serão realizadas em parceria com o hospital de Almino Afonso, devido o Hospital Municipal Dr. Henderson Josino Bandeira Moura está sendo reformado, impossibilitado assim de realizar as cirurgias.

A secretária de Saúde Dayanny Dantas ressalta a importância dessa parceria  para garantir a saúde da população patuense.