Saúde recebe nova remessa a de vacinas contra COVID-19

340 0

Desde Janeiro o Governo de Patu vem cumprindo um calendário de vacinação contra a COVID-19. A Secretária de Saúde está vacinando de forma escalonada obedecendo ao cronograma da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Norte – Sesap.
Do final de Janeiro até agora foram 1582 pessoas vacinadas no nosso município. Destes 264 foram profissionais de saúde, 1254 idosos com mais de 65 anos e 64 pessoas da população quilombola.
A Secretaria de Saúde informa que recebeu mais uma remessa de doses de vacinas contra COVID-19. E nesta terça, dia 13, será feita a progressão da vacina. Chegando a mais uma faixa etária de idosos.
A partir de amanhã iremos vacinar com a primeira dose, idosos de 64 anos.
A vacina será aplicada tanto nas UBSs, como nas residências dos idosos que não podem se deslocar até a Unidade Básica de Saúde de sua área.
A secretária de Saúde Dayanny Dantas lembra da importância de levar a documentação e se cadastrar previamente no Site do RN Mais Vacina: “Para agilizar o atendimento os idosos ou responsáveis devem fazer o cadastramento no site RN Mais Vacina”, alerta.
O cadastro com antecedência no site: https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/ fará com que aplicação das vacinas seja mais rápida e evite aglomerações.

Posts Relacionados

Ação do Outubro Rosa

Hoje, 19 de outubro, é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama. Uma data importante para concientizar todas…