Secretaria de assistência social disponibiliza microcrédito para empreendedores

85 0

O município de Patu, através da secretaria de Assistência social, em parceria com o Governo do Estado RN disponibiliza financiamento para microempreendedores, seja formais ou informais. Os formais são aqueles que tem o cadastro como Microeemprendedor Individual (MEI) e passa a ter o CNPJ.
O Microcrédito disponibiliza o financiamento de até 12 mil reais sem juros para Microempreendedores. Durante o período de pandemia os empreendedores têm três meses de carência. Para se cadastrar e ter acesso ao beneficio não é necessário pagar nenhuma taxa.
Os empreendedores que não tem CNPJ e desejam ser beneficiados com o microcrédito podem fazer o cadastro como empreendedor informal, como pessoa física. Para o empreendedor informal é disponibilizado o valor de até 3 mil reais.
A responsável pelo acompanhamento do Microcrédito no município, Odeny Calixta fala da importância desse tipo de ajuda para os pequenos empreendedores: “Patu já passa de mais de um milhão de investimento nos donos de pequenos negócios e a taxa de inadimplência é muito baixa. O microcrédito ajuda a desenvolver a economia local e aos empreendedores da nossa cidade ter oportunidades de montar seu próprio negócio’, cita.
Para solicitar o financiamento o empreendedor precisa está sem nenhuma restrição, se for casado, o cônjuge também deve ter o nome limpo. Os interessados devem se dirigir até a secretaria de assistência social que fica localizada na Rua Tiburtino Teixeira, 26, Centro (próximo ao consultório odontológico de Dra. Simone), portando os seguintes documentos:
Certidão de nascimento, documento de identidade, CPF, comprovante do MEI, foto do estabelecimento comercial ou da atividade que exerce e comprovante de residência.
Se for o empreendedor for casado deve apresentar Certidão de Casamento e documentos pessoais do cônjuge,
O microcrédito é disponibilizado em até três  meses após toda documentação ser analisada pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN). A secretaria que faz a entrega dos cheques com os valores destinados aos empreendedores.

Posts Relacionados

O Curso de “BOLOS E TORTAS”

    Ao todo 15 pessoas poderão participar. As inscrições seguem até quinta-feira (20), na Secretaria Municipal de Assistência Social…