Secretaria de Desenvolvimento Rural beneficia mais de 400 famílias com corte de terra

388 0

O Governo de Patu por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente já iniciou o corte de terra nas comunidades Rurais. Apesar ter sido prejudicado com o atraso do período chuvoso, a Secretaria garante aos produtores rurais a continuidade do programa.

O corte de terra é ofertado ao produtor rural como forma de ajudar ao agricultor a produzir os frutos da terra como feijão, milho, arroz, dentre outros. O benefício funciona da seguinte forma: A prefeitura disponibiliza ao produtor 1 hora de corte de terra por família. Totalizando mais de 500 horas, que são divididas entre as mais de 30 comunidades rurais. São mais de 400 famílias beneficiadas com o corte de terra.

O Secretário Ricardo Vieira esclarece que o produtor não precisa se preocupar com cadastro no Programa: “O produtor não precisa se dirigir a Secretaria para fazer cadastro. Como temos os dados de todos os beneficiários, disponibilizamos para cada tratorista a ficha de inscrição para facilitar o corte”, confirma.

Essa ação do Governo de Patu garante que as famílias do campo tenham meios de subsistência e crescimento na renda familiar.

Posts Relacionados