Secretaria de Educação realiza Avaliação Nutricional

A Prefeitura Municipal de Patu, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza avaliação nutricional com as crianças da Educação Infantil. O objetivo é identificar o estado nutricional das crianças e assim reconhecer quais as necessidades alimentares. Dessa forma, é possível intervir adequadamente para a manutenção ou recuperação da saúde.
A análise nutricional é considerada uma importante ferramenta para a obtenção de dados nutricionais para diagnósticos precisos. A avaliação nutricional é realizada utilizando o parâmetro/aferição peso x idade para que sejam calculados os índices peso/idade afim de se determinar o diagnóstico nutricional das crianças. A avaliação é realizada sob a coordenação da nutricionista do PNAE, Danila Suassuna.

Semana Nacional da Poesia

O Dia Nacional da Poesia era em 14 de março, no aniversário de Castro Alves. A partir de 2015, foi…