Secretaria de Saúde imuniza idosos de 60 anos com a primeira dose

266 0

A Secretaria de Saúde iniciou hoje mais uma etapa de imunização contra COVID-19. Hoje estão sendo vacinados idosos de 60 anos. Dando sequência ao plano de vacinação municipal contra o coronavírus.
Para evitar aglomerações a Secretaria de Saúde está vacinando nas quatro UBSs da Zona urbana: UBS Lourival Rocha, UBS Rosalita Forte, UBS Dr. Mauricio Cortez Paiva e UBS João Inácio. A vacinação dessa faixa etária acontece até hoje, dia 29 de Abril.
Os Agentes de Saúde entram em contato com os idosos e agendam a vacina. Com horário agendado a vacinação acontece de forma tranquila, rápida e com mais segurança para os idosos.
Para aqueles idosos que não tem como se locomover devido a alguma comorbidade, a equipe de saúde de cada Unidade vai até as residências fazer a imunização.
Para agilizar a vacinação é importante que os idosos ou familiares cadastre-se no site RN Mais Vacina do Governo do Estado. O cadastro é simples e agiliza na hora da vacinação.
Para se cadastrar, basta acesso o link:https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/ e seguir todos os passos. Lá o cidadão acompanha todo o andamento da vacinação.
A Secretaria convoca todos os cidadãos para participarem da “Campanha Doses de Amor”. Quem for se vacinar contra influenza e a COVID-19, se puderem, doar um quilo de alimento não perecível.
As doações serão repassadas pelas equipes da saúde da família aos familiares que estão em situação de vulnerabilidade financeira.

Posts Relacionados