Secretaria de Saúde inicia terceira etapa de vacinação contra COVID-19

125 0

A Secretaria de Saúde informa que o município recebeu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 e dará sequência ao plano de vacinação contra COVID-19.
A Secretaria já vacinou todos os idosos de 60 anos acima. E a partir dessa quarta (04) a secretaria iniciará a terceira etapa de imunização contra Covid-19.

Terão direito a vacinação nessa etapa de prioridade os seguintes grupos:

  • • Gestantes e puérperas que possui acima de 18 anos e tem doenças crônicas comprovadas,
    • Pacientes com Sindrome de Down acima de 18 anos a 59 anos.
  •   Pacientes que tem doenças renais crônicas e fazem hemodiálise, que tenham a faixa etária de 18 a 59 anos.
    • Doenças e deficiências físicas permanentes que recebem o BPC (Beneficio de Prestação Continuada) que tenham a faixa etária de 55 a 59 anos.
    • Pessoas que têm doenças crônicas (diabetes e cardiovasculares) que tenham como comprovar através de laudos médicos, receituários, ou comprovantes de medicação e que tenham a faixa etária de 55 a 59 anos.

É Importante que todos os pacientes que tiverem qualquer dúvida em relação à imunização procure o Agente Comunitário de Saúde para esclarecer todas as dúvidas.

Para agilizar a vacinação é importante que os usuários se dirijam até as Unidades Básicas de Saúde portando com Cartão do SUS, documento de identificação com foto e Comprovante de comorbidade.

A secretaria alerta a importância de se cadastrar no site RN Mais Vacina do Governo do Estado.

A campanha Doses de Amor ainda está acontecendo em todos os postos de vacinação. A Secretaria convoca todos os cidadãos que forem se vacinar contra influenza e a COVID-19, para doar, se puderem, um quilo de alimento não perecível.

Posts Relacionados