Secretaria de Saúde realiza vacinação para os idosos entre 65 a 69 anos

37 0

Durante essa terça (30) a Secretaria de Saúde realizou vacinação para os idosos da faixa etária de 65 a 69 anos de idade.

Como o público dessa etapa é um número maior, para evitar aglomerações a Secretária de Saúde optou por fazer a vacinação simultaneamente em formato Drive Thru nas quatro UBSs da Zona urbana: UBS Lourival Rocha, UBS Rosalita Forte, UBS Dr. Mauricio Cortez Paiva e UBS João Inácio.

Os Agentes de Saúde entraram em contato com os idosos e agendaram a vacina. Com horário agendado e a imunização acontecendo nos transportes, a vacinação aconteceu de forma tranquila, rápida e com mais segurança para os idosos.

“Decidimos a partir da Secretaria de Saúde essa proposta de fazer o drive thru, pra não haver aglomeração. Estamos vacinando com horário marcado. Cada Agente de Saúde tem um horário na unidade para vacinar a população da sua área, assim diminuir o risco de contaminação”, explica a enfermeira Isabelly Jales.

Dona Laura Batista tem 68 anos e hoje tomou a primeira dose, ela fala da felicidade de receber a dose “Eu orei muito para que esse momento chegasse. Essa ação de hoje é mais segura, tomar a vacina no carro é maravilhoso, tenho medo até de sair de casa, mas no carro a gente se gente mais seguro”, afirma com alegria.

Para se imunizar os idosos devem se dirigir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência portando RG, CPF e Cartão do SUS. A vacinação dessa faixa etária segue até amanhã, dia 31.

Os casais José Américo, Irene Francisca, José Nilson e Maria Gorete são alguns dos muitos casais que se vacinaram hoje. Unidos tomaram doses de esperança.

Para agilizar a vacinação é importante que os idosos ou familiares cadastre-se no site RN Mais Vacina do Governo do Estado. O cadastro é simples e agiliza na hora da vacinação.

Para se cadastrar, basta acesso o link:https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/ e seguir todos os passos. Lá o cidadão acompanha todo o andamento da vacinação.

Posts Relacionados