Seguindo o cronograma de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã da última quarta-feira (22), vacinação contra gripe na 2ª Companhia de Polícia Militar. Nesta segunda fase a vacinação é exclusiva para profissionais da força de seguranças e salvamento, motoristas de aplicativos, além dos doentes crônicos.
A vacinação contra gripe protege contra os tipos de influenza H1N1, H3N2 e Influenza B e não tem relação com o Coronavírus (Covid-19).
A Secretaria de Saúde avisa quem se enquadra no grupo da primeira fase e não foi imunizado pode procurar alguma unidade de saúde e imunizar-se.
Calendário da campanha
3ª fase (a partir de 09/05): Professores , crianças de 06 meses a menores de 6 anos, gravidas ,mães no pós-parto, pessoas com55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.