Secretaria Municipal de Saúde convoca idosos e professores para se vacinarem contra gripe

281 0


A Campanha da Influenza iniciou a primeira etapa da 23° Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza no dia 14 de abril, vacinando inicialmente os profissionais da saúde, para Crianças (6 meses a < de 6 anos -“5 anos, 11 meses e 29 dias”), Gestantes e Puérperas.

A Secretaria de Saúde dar sequência a vacinação contra a influenza que acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. Nesta segunda etapa, as vacinas serão destinadas para Idosos com 60 anos e mais e Professores.

O público alvo deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência. A Campanha Doses de Amor ainda está acontecendo.

É importante levar cartão do SUS, Cartão de vacina e documento oficial com foto.

Considerando a ausência de estudos de coadministração para a vacinação contra influenza e COVID-19, não se recomenda a administração simultânea das vacinas. Se os grupos prioritários tiverem tomado a vacina da COVID-19 só poderão tomar as doses da influenza após 14 dias.
As pessoas contempladas no grupo prioritário para a vacinação  que buscarem uma Unidade Básica de Saúde, e ainda não foram vacinadas contra a covid-19, preferencialmente, deve ser administrada a vacina COVID-19 e agendada a vacina influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.

A Campanha Doses de Amor continua, ao se dirigir ao local de vacinação, se puder, leve um 1Kg de alimento não perecível para doação.

Posts Relacionados