Secretaria Municipal de Saúde realiza programação em alusão à semana de enfermagem

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quinta-feira, 20 o Café com Enfermagem, um momento que reuniu as equipes de enfermagem das UBS’s, CAPS e do Hospital Municipal.

O momento serviu para os profissionais saírem um pouco da rotina exaustiva do ambiente de trabalho para terem um tempo de relaxamento, aprendizado, confraternização e também para cuidar da saúde mental.

“Nós estamos vivendo há mais de um ano numa pandemia, eles cuidam de muitas vidas, com amor e cuidado e esse momento foi pensado para relaxarem e darem uma desafoga do trabalho”, relata Wendell Wesley, Coordenador da Atenção Básica do Município.

O Café com Enfermagem teve vários momentos de sociabilização. Os profissionais tiveram uma aula de alongamento com educador físico, Michel Duarte, uma sessão de auriculoterapia com a enfermeira, Isabele Jales, um momento de conversa, escuta e

Hipnose com os psicólogos, Hudson e Gustavo, e por fim, foi discutido sobre a temática “Humanização e Acolhimento” mediada pela Doutoranda de Enfermagem, Silvia Kalyma.