Secretaria Municipal de Saúde visitou escolas da rede privada do município.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária visitou as escolas da rede privada do município com o intuito de garantir a saúde das crianças , adolescentes e funcionários, dando inicio a um trabalho de fiscalização e orientação sobre as medidas de proteção contra o COVID-19 nessa retomada as aulas presenciais das instituições, que aconteceu na última segunda-feira, dia 08 de fevereiro. Sala a sala foi feita orientação sobre o uso continuo da mascara de proteção, álcool a 70%, do uso apenas de objetos pessoais, da não aglomeração na entrada e saída da escola do distanciamento das carteiras e etc; como também a fiscalização de toda a estrutura escolar. As escolas continuarão sendo fiscalizadas visto ao perigo de contaminação e proliferação do coronavírus pelas crianças e adolescentes nesse retorno as devidas escolas, disse o coordenador da Vigilância municipal.
A vigilância sanitária acrescentou que nos próximos dias a Secretaria Municipal de Educação irá divulgar o calendário do inicio o ano letivo 2021 e que o trabalho realizado na rede privada irá também ser feito em todas as escolas do município.