Semana Nacional de Museus em Patu

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Professora Vioneide Linhares, abriu na noite desta segunda-feira (14) a Programação da Semana Nacional de Museus em Patu, que terá diversas ações tanto na zona urbana quanto na rural.

O vice-prefeito Gilberto Moura que na ocasião também representou o prefeito Rivelino Câmara, ressaltou a importância da valorização da cultura, e lembrou que a gestão municipal tem tido papel fundamental no desenvolvimento de ações culturais no município.

Além do vice-prefeito e da secretária, estiveram presentes a Diretora do Departamento de Cultura, Milena Rodrigues, Secretária Adjunta de Educação, Delivania Moura e representantes de todos os museus da cidade, além de diversos agentes públicos e da população em geral.

O evento contou ainda com a valorosa participação da Banda de Música Luiz de França Dantas e do Grupo Ciranduis da Cidade de Janduís/RN.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

EXPOSIÇÃO FIXA DE ARTEFATOS DO COTIDIANO PATUENSE VIVENCIADO EM OUTRAS ÉPOCAS, ALÉM DE EXPOSIÇÕES ITINERANTES, APRESENTAÇÕES DE NARRATIVAS HISTÓRICAS E VASTA PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES.

15/05/2018
MUSEU PADRE ANTÔNIO BRILHANTE DE ALENCAR
07: 30h às 17h – Visita às instalações do Museu Pe. Antônio Brilhante e à exposição fixa e fotográfica.
8h ás 15h – Exposição “UMA VIAGEM NO TEMPO” consiste na exposição de brinquedos antigos, confeccionados por alunos da Escola Municipal Raimundo Rocha, resgatando o brincar em outras épocas .
16h: Apresentação da Companhia de teatro “MULTIRÃO DA ALEGRIA” Catolé do Rocha/PB

16/05/2018
MUSEU PADRE ANTONIO BRILHANTE DE ALENCAR
9h ás 11h: Roda de Conversa “JESUÍNO BRILHANTE: Histórias e façanhas de um cangaceiro”.
14:30h: CINE-MUSEU: Documentário: “A SOLIDÃO DE JESUÍNO BRILHANTE”
VISITA AOS MUSEUS POR ESCOLAS, INSTITUIÇÕES SOCIAIS E POPULARES.
08h às 16h – Visita às instalações do Museu Pe. Antônio Brilhante e à exposição fixa e fotográfica.
08h às 16h -Visita ás instalações do Museu Rural Francisca Ernestina – Sitio Escondido.
08h às 16h- Visita ás instalações do Museu Rural Petronilo Hemetério – Sitio Cumaru.

17/05/2018
Museu Padre Antônio Brilhante
08h às 16h Visita e recebimento de objetos ligados ao cotidiano Patuense vivenciado em outras épocas.
14:30h- CINE-MUSEU: exibição do filme: O Baile Perfumado
VISITA AOS MUSEUS POR ESCOLAS, INSTITUIÇÕES SOCIAIS E POPULARES.
08h às 16h – Visita ás instalações do Museu Rural Francisca Ernestina – Sitio Escondido.
08h às 16h- Visita ás instalações do Museu Rural Petronilo Hemetério de Moura- Memorial da cultura – Sitio Cumaru.

18/05/2018
Museu Padre Antônio Brilhante
8h: CINE-MUSEU: exibição do filme: Marcelino pão e vinho.