Semana Nacional de Museus em Patu

17ª Semana do museu

Segunda-feira (13/05)
19h – Abertura Oficial da Semana de Museus no Museu Municipal Padre Antônio Brilhante de Alencar.

Fórum cultural com participação da APLA, diretores, coordenadores e alunos da rede pública.

Tema: Tradições culturais soerguendo a cultura local. Palestrante: Prof. Ricardo Veriano.

Terça-feira (14/05)
8h- Roda de conversa sobre Memórias Literárias.
Palestrante: Prof. Aluízio Dutra

Quarta-feira (15/05)
8h-Gincana cultural com o tema: revivendo as tradições.
Part. Alunos da rede pública.

Quinta-feira (16/05)
8h- Participação da Academia Patuense de Letras e Artes com a exposição sobre a temática: A APLA no desenvolvimento Literário. Com o professor Cláudio Rosa

16h – Gincana Cultural com o tema: Revivendo as tradições

Sexta-feira (17/05)

8h – Oficina lúdica sobre brincadeiras e cantigas folclóricas, com alunos do nível V da educação infantil.

16h – Encerramento das atividades escolares na semana de museus, com amostras culturais, focando o resgate da tradição cultural do nosso município.

Visita aos museus: Das 07h30minh às 11h e das 13h às 17h.

Museu Padre Antônio Brilhante de Alencar
Museu Rural Petronilo Hemetério de Moura – Sitio Cumaru
Museu Rural Francisca Ernestina- Sitio Escondido.

Todas as atividades serão no museu Municipal Padre Antônio Brilhante de Alencar (antiga estação ferroviária no bairro da Estação).

#SemanaDoMuseu
#PatuCidadeCultural