Semana Nacional de Museus em Patu

Em Patu, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, preparam uma vasta programação com exposição fixa de artefatos do cotidiano da nossa gente, vivenciado em outras épocas, além de exposições itinerantes, apresentações de narrativas históricas e ampla diversidade de atividades em todos os Museus.

14/05/2018 – ABERTURA DA SEMANA DE MUSEUS
MUSEU PADRE ANTÔNIO BRILHANTE DE ALENCAR

– 18h: ABERTURA OFICIAL ( BANDA DE MUSICA LUÍS DE FRANÇA DANTAS)

• HISTÓRICO DOS MUSEUS PARTICIPANTES COM SEUS RESPECTIVOS REPRESENTANTES
• APRESENTAÇÃO CULTURAL DO GRUPO CIRANDUIS- JANDUIS /RN
• EXPLANAÇÃO SOBRE A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE MUSEUS.

15/05/2018
MUSEU PADRE ANTÔNIO BRILHANTE DE ALENCAR

– 07: 30h às 17h – Visita às instalações do Museu Pe. Antônio Brilhante e à exposição fixa e fotográfica.

– 8h ás 15h – Exposição “UMA VIAGEM NO TEMPO” consiste na exposição de brinquedos antigos, confeccionados por alunos da Escola Municipal Raimundo Rocha, resgatando o brincar em outras épocas

– 16h: Apresentação da Companhia de teatro “MUTIRÃO DA ALEGRIA” Catolé do Rocha/PB

16/05/2018
MUSEU PADRE ANTONIO BRILHANTE DE ALENCAR

-9h ás 11h: Roda de Conversa “JESUÍNO BRILHANTE: Histórias e façanhas de um cangaceiro”.

– 14:30h: CINE-MUSEU: Documentário: “A SOLIDÃO DE JESUÍNO BRILHANTE”
VISITA AOS MUSEUS POR ESCOLAS, INSTITUIÇÕES SOCIAIS E POPULARES.

– 08h às 16h – Visita às instalações do Museu Pe. Antônio Brilhante e à exposição fixa e fotográfica.

– 08h às 16h -Visita ás instalações do Museu Rural Francisca Ernestina – Sitio Escondido.

– 08h às 16h- Visita ás instalações do Museu Rural Petronilo Hemetério – Sitio Cumaru.

17/05/2018
Museu Padre Antônio Brilhante

– 08h às 16h Visita e recebimento de objetos ligados ao cotidiano Patuense vivenciado em outras épocas.

-14:30h- CINE-MUSEU: exibição do filme: O Baile Perfumado

VISITA AOS MUSEUS POR ESCOLAS, INSTITUIÇÕES SOCIAIS E POPULARES.

– 08h às 16h – Visita ás instalações do Museu Rural Francisca Ernestina – Sitio Escondido.

– 08h às 16h- Visita ás instalações do Museu Rural Petronilo Hemetério de Moura- Memorial da cultura – Sitio Cumaru.

18/05/2018
Museu Padre Antônio Brilhante

– 8h: CINE-MUSEU: exibição do filme: Marcelino pão e vinho.

LOGO APÓS ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES.

#SemanaDoMuseu
#PatuCidadeCultural

Programação

PRAÇA DE EVENTOS ▪07/09 – SEXTA-FEIRA • 22h- ABERTURA OFICIAL DA 35ª FEIRA DA CULTURA COM APRESENTAÇÕES DA CIA.…