Show de Calouros 2018

265 0

 

 

CONFIRA O REGULAMENTO 2018

1. APRESENTAÇÃO
A Prefeitura Municipal de Patu, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizará o Show de Calouros de Patu 2018 com o intuito de apoiar culturalmente os cantores, bandas, grupos musicais, alternativos e amadores como também promover entretenimento, lazer e diversão na 35ª Feira da Cultura.

2. OBJETIVOS
a) Estimular a originalidade, incentivar a criatividade musical e artística do município;
b) Promover a integração e troca de experiências, de músicos, intérpretes e grupos amadores;
c) Estimular a valorização da cultura local;
d) Difundir a música, como um dos meios essenciais de expressão cultural.

3. REGULAMENTO
3.1. INSCRIÇÕES
• As inscrições estão abertas a partir de 04 de Setembro e seguem até às 16h do dia 12 de Setembro, impreterivelmente;

• As inscrições serão realizadas na Prefeitura Municipal de Patu, situada à avenida Antônio Suassuna nº 54, centro, das 8h às 12h.

• Candidatos menores de 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis para a modalidade infanto-juvenil;

• Não poderão participar do show de calouros cantores que já tenham CDs gravados e que não residam no município.

• Os candidatos que forem participar através de duplas, bandas, e grupos, todos os componentes deverão residir no município, podendo ser desclassificados a qualquer tempo, caso um dos membros não resida em Patu;

• A data do ensaio geral será no dia 12 de Setembro às 16h no Palco Principal, e a apresentação final será dia 12 às 21h30. Amplamente divulgada nas repartições públicas e também nas redes sociais, e no site oficial do município: www.patu.rn.gov.br.

3.2. CANDIDATOS

• Poderão concorrer cantores, duplas, bandas e grupos do município, desde que sejam alternativos ou amadores;

• Poderão participar adolescentes à partir 12 anos e acima de 18 anos munidos de documentos pessoais;

• O candidato que não comparecer no dia do ensaio geral, será automaticamente desclassificado

• Não poderá participar o calouro que já gravou CD, que toque ou canta em banda, bem como o vencedor (a) do ano de 2017;

3.3. APRESENTAÇÕES
• A ordem de apresentação dos candidatos será feita de acordo com a ordem de apresentação no ENSAIO;

• O (a) calouro (a), NÃO PODERÁ SE APRESENTAR E TOCAR INSTRUMENTO AO MESMO TEMPO, E SÓ PODERÁ SER ACOMPANHADO (A) PELA BANDA OFICIAL DO SHOW DE CALOUROS.

• O tema musical é livre.

3.4. JULGAMENTO
• Os Candidatos serão avaliados por uma comissão de 5 (CINCO) jurados;

• Serão avaliados os seguintes critérios: Ritmo, interpretação e afinação.

3.5. A mesa julgadora poderá a qualquer momento da apresentação, ELIMINAR O (A) CALOURO (A) QUE DESAFINAR, ERRAR A LETRA DA MÚSICA E ETC.
PREMIAÇÃO

• O 1º, 2º e 3º colocados receberão a premiação em dinheiro:
1º LUGAR: 500,00
2º LUGAR:300,00
3º LUGAR:200,00

4. DISPOSIÇÕES GERAIS

• A Comissão Organizadora poderá suspender o Festival, sem que isso caiba qualquer participante o direito de reclamação;

• Em caso de empate, a premiação poderá ser dividida entre os candidatos;

• A simples inscrição na Prefeitura Municipal de Patu, já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente Regulamento após a assinatura da mesma;

• Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora, não cabendo recursos contra suas decisões;
• Os calouros competirão entre si, independentemente da idade do candidato;

• Menores de idade só poderão participar do Show de Calouros, caso os pais ou responsáveis os acompanhem;

• A decisão da Comissão julgadora será soberana e irrecorrível, não cabendo qualquer tipo de recurso contra o resultado do julgamento;

• Este Regulamento, bem como a ficha de inscrição, estarão disponíveis para consulta em quaisquer circunstâncias, na Prefeitura Municipal de Patu/RN, 03 de setembro de 2018.

Maria Vioneide Linhares
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

#Patucidadelinda

Posts Relacionados

Feira da Cultura 2019

Ocorreu na noite da última terça-feira (10), o Festival de Musica Patuenses, realizado na Praça da Cultura, dentro da programação…