Temas como meio ambiente e saúde são abordados na XXVII Jornada Pedagógica

448 0

 

 

Visando informar e capacitar todos os educadores do município, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, buscou parcerias importantes com o Departamento de Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária, onde os coordenadores debateram temas importantes não só para a classe estudantil mas, para toda a comunidade.

O Coordenador de Meio Ambiente Sheilly Holanda, falou sobre a importância da preservação ambiental em todos os sentidos. Alertou para a responsabilidade que cada cidadão tem no que diz respeito ao seu lixo e apresentou o Projeto Patu Natal Lindo, que visa retirar do meio ambiente milhares de garrafas pet’s que servirão como matéria prima para a ornamentação natalina da cidade. O projeto segue de mãos dadas com a educação.

Já o Coordenador da Vigilância Sanitária, Sherman Suassuna, apresentou outro importante projeto voltado para a reeducação em relação à coleta seletiva do lixo residencial, onde todas as escolas através de metodologias específicas irão abordar o tema de maneira permanente e eficaz, bem como o uso de mídias sociais para tal. Sherman alertou também para os riscos que o lixo mal armazenado representa para a sociedade e lembrou que todos, inclusive o cidadão, está sujeito a penalidades por desrespeitar não só o meio ambiente mas a sociedade como um todo. O Coordenador lembrou ainda que o município está fazendo um trabalho inédito na área da Vigilância Sanitária, onde estabelecimentos públicos, comercias e etc. Estão sendo vistoriados e recebendo todas as orientações necessárias para um bom funcionamento.

 

Posts Relacionados