Trilhas Potiguares encerra atividades em Patu.

O “Trilhas Potiguares” finalizou suas atividades na ultima sexta-feira (05), onde centenas de estudantes, educadores e cidadãos patuenses participaram ativamente das inúmeras oficinas e palestras promovidas pelos estudantes da UFRN que percorreram toda cidade e também a zona rural que foi beneficiada, através de ações na comunidade Jatobá e na valorização da cultura da nossa gente.

O projeto que ao longo de uma semana levou conhecimentos e muita troca de experiências, através de novas técnicas, cursos voltados para a realidade local como: roda de conversa, arte de ensinar e contar histórias, cartonera e poesia, sexualidade(s), gravidez, DST’s e feminismo, brincadeiras musicais e cultivo de horta. Foi uma oportunidade de grande aprendizado deixado para todos os participantes em diversas áreas enriquecendo cada um dos participantes.

O Trilhas Potiguares é um projeto da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFRN, em parceria com a prefeitura de Patu que neste ano ficou a cargo das secretarias de Educação e Cultura e da Assistência Social , Trabalho e Habitação.

A Prefeitura de Patu em nome do Prefeito Rivelino Câmara agradece a UFRN pela parceria firmada e aos 17 integrantes alunos e coordenadores.

Fotos: Equipe com trilhas, Alex Calixta

#TrilhasPotiguares2019