Trilhas Potiguares inicia atividades em Patu

506 0

 

A equipe de professores  e estudantes  da UFRN, iniciou  na manha desta segunda-feira (01), as  atividades  do Projeto  Trilhas Potiguares .Uma parceria  da UFRN  e  Prefeitura de Patu.

Logo pela manhã, os coordenadores participaram do Jornal da Educadora, 87,9 FM, onde apresentaram o projeto e o cronograma geral de atividades que conta com uma serie de oficinas.

Em seguida foi realizada oficina  com alunos do 3º ano do Edino Jales, onde tiveram uma aula de Língua Portuguesa diferente com produção de Fanzine. Publicação personalizada permitiu aos alunos expressar suas ideias e pensamentos, projetos de vida. Após a atividade em sala de aula, uma roda foi feita no pátio para o compartilhamento das produções feitas.

Ainda no mesmo dia os professores do Francisco Francelino  de Moura  assistiram palestra com  tema: Laboratório a céu aberto: A cidade como recurso pedagógico foi ministrada por Alice, estudante de Biologia.  Na oficina ocorreu   troca de informações  com  os professores  da escola  para assimilar formas de utilizar  a cidade como recurso pedagógico e as dificuldades  para  realizar.

Ao final, a Palestrante propôs outro momento de encontro para passeio pela cidade com os professores. O objetivo é pensar em formas de pensar a cidade com outros olhos.

Para finalizar  a programação desta  segunda-feira  ocorreu simultaneamente  no auditório do Francisco Francelino  um” Workshop Técnica Para Autores” ministrado pelo  estudante de teatro, Denis. Onde a exploração de movimentos com o corpo foi o ponto-alvo da oficina, levando os participantes a saírem da sua zona de conforto. Alongamentos e jogos teatrais foram propostos e os participantes, principalmente o público jovem, se entregaram às atividades de forma descontraída de acordo com o guiamento do estudante de Teatro.  No auditório da UERN houve uma palestra sobre inclusão na educação. Situações em sala de aula com portadores de necessidades especiais. Voltado para professores.

Ao longo da semana serão oferecidas outras oficinas  e atividades. Todas com certificados emitidos pela UFRN.

O Trilhas Potiguares conta com parceria da Prefeitura de Patu.

Créditos das fotos: Ana Luiza Vila Nova e Paulo Gurgel / Equipe ComTrilhas

#TrilhasPotiguares2019

#PatuCidadeLinda

Posts Relacionados

Semana Nacional da Poesia

O Dia Nacional da Poesia era em 14 de março, no aniversário de Castro Alves. A partir de 2015, foi…