Um dia de muita alegria e emoção no último encontro de 2018 com idosos do CRAS

Ao longo do ano, dezenas de idosos do “Grupo Idoso Cidadão”, participaram de ações de conscientização sobre o combate a exploração e violência contra a pessoa idosa, bem como atividades de inclusão e valorização da terceira idade, como a realização de oficinas, encontros, rodas de conversas e muita troca de experiência e conhecimento com outras instituições do município.

Com o fim do ano se aproximando, e com ele o encerramento temporário das reuniões, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação/ CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram um encontro todo especial, onde cerca de 40 idosos se encontraram em um espaço diferente, para a socialização com prática esportiva (hidroginástica), com o Educador Físico da Saúde, Mychel Duarte, Roda de Conversa, com as falas de idosos e representantes das secretarias e do CRAS.

Em seguida, foi servido um almoço todo especial, seguido de muito forró pé de serra para animar ainda mais o grupo da “Melhor Idade”. Vale lembrar que todos os integrantes do grupo receberam presentes. O encontro serviu ainda para a conscientização sobre os riscos e prevenção contra o Mosquito Aedes Aegypti, para isso, cada idoso recebeu gratuitamente dois repelentes. O encontro contou ainda com a valorosa participação dos jovens do NUCA- Núcleo de Participação e Desenvolvimento [email protected] Adolescentes.

Em sua fala, o Secretário Municipal de Assistência Social, Bruno Campelo, destacou a importância do grupo não apenas para os integrantes mas, para a comunidade como um todo. “O grupo idoso cidadão é um orgulho para Patu. Lá eles encontram carinho, amor, cuidados, reconhecimento e acima de tudo, tem os seus direitos garantidos. Em 2019, se Deus permitir, iremos ampliar o número de vagas, e com o comprometimento do Prefeito Rivelino, teremos muito em breve um novo espaço para a realização de inúmeras atividades” disse. A Secretária Municipal de Saúde, Dayanny Dantas, parabenizou todos os idosos e se colocou à disposição para colaborar com ações que garantam o bem estar deles. “Vamos trabalhar em parceria para que somando forças a gente consiga alcançar ainda mais idosos, beneficiando cada um e sem dúvidas nenhuma, a nossa cidade”, disse.

Os secretários parabenizaram ainda toda a equipe do CRAS, e da saúde pela dedicação e compromisso. E lembraram que o Prefeito Rivelino Câmara, está trabalhando para fortalecer o município com novas ações em benefício de toda a sociedade.

Previna-se

Com a chegada das chuvas, precisamos redobrar os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti. Cuide bem do seu quintal e…