Vacinação contra Covid-19 Segue em ritmo Acelerado.

201 0

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde o Governo de Patu, desde Janeiro vem cumprindo um calendário de vacinação contra a COVID-19.
A primeira fase de vacinação foi destinada para os profissionais de saúde, já a segunda foi destinada para os idosos acamados até 75 anos. Dando sequência a Secretária de Saúde vacinou de forma escalonada chegando a vacinar esse final de semana aos quilombolas e todos os idosos do município na faixa etária de 70 anos.
Do final de Janeiro até agora foram 1182 pessoas vacinadas no nosso município. Destes 264 foram profissionais de saúde, 854 idosos de até 70 e 64 pessoas da população quilombola.


Seguido em ritmo acelerado a Secretaria de Saúde informa que a partir dessa terça (30) será feita a progressão da vacina. Chegando a mais uma faixa etária de idosos.
A partir de amanhã iremos vacinar com a primeira dose, idosos de 65 a 69 anos. A vacina será aplicada tanto nas UBSs, como nas residências dos idosos que não podem se deslocar até a Unidade Básica de Saúde de sua área.
A secretária de Saúde Dayanny Dantas lembra da importância de levar a documentação e se cadastrar previamente:  “É importante que a população dessa faixa etária vá até a UBS com os documentos pessoais, que são: RG,CPF E Cartão do SUS. Para agilizar o atendimento os idosos ou responsáveis devem fazer o cadastramento no site RN Mais Vacina”, alerta.
O cadastro com antecedência no site: https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/ fará com que aplicação das vacinas seja mais rápida e evite aglomerações.
A vacinação continuará até dia 31 de março. Com isso, o Governo de Patu cumpre mais uma etapa de vacinação garantindo que mais uma parcela da população seja contemplada com a tão sonhada vacina contra COVID-19.

Posts Relacionados