Vigilância Sanitária alerta sobre as medidas de segurança contra a COVID-19 em academias

168 0


A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Sanitária realizou nessa sexta-feira (21/05/21) um trabalho de orientação nas academias da cidade; A ideia é alertar sobre os cuidados que todos devem tomar durante a pandemia ao se exercitar. Com a reabertura e extensão de horário, segundo o Decreto Estadual 30.562 de 11/05/21, a Vigilância Sanitária irá intensificar as orientações e fiscalizações nas academias do município, com intuito de alertar sobre os cuidados obrigatórios que todos devem tomar, uma vez que o ambiente é propício a contaminação ao coronavírus.
A Vigilância alerta sobre as medidas de proteção e segurança a saúde coletiva que devem ser respeitadas por todos os funcionários e usuários, como O USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA DE PROTEÇÃO E ÁLCOOL A 70% DISPONÍVEL durante toda a permanência no local; uma vez que o funcionamento das academias foi ampliando, e o público está voltando gradativamente as atividades físicas.
O Coordenador da Vigilância Sanitária Sherman Suassuana explica o motivo das visitas nas academias “A gente passou hoje para fazer uma visita de orientação sobre as medidas de segurança, o uso do álcool em gel, o cumprimento do horário conforme o decreto estadual e o uso da máscara, tanto para os instrutores e funcionários, como para os usuários das academias”.
Posteriormente a Vigilância irá fazer visitas de inspeção para fiscalizar se as medidas estão sendo cumpridas.
A Secretária de Saúde disponibilizou para todos os funcionários das academias os testes sorológicos da Covid-19. Os testes serão realizados nessa segunda (24) na UBS Lourival Rocha.

Posts Relacionados