Vigilância Sanitária inspeciona regulamente carros-pipa

231 0
Vigilância Sanitária aplicando selo de qualidade no Carro-Pipa

A vigilância Sanitária tem um papel importante no Município. O órgão desenvolve um conjunto de ações para prevenir riscos à saúde e intervém nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

Um dos trabalhos da vigilância é inspecionar os carros-pipas que fazem parte do Programa do Governo Federal Operação Carro-Pipa. Os carros fazem o abastecimento de água na Zona Rural.

São aproximadamente cinquenta (50) carros que são vistoriados pela vigilância sanitária a cada seis meses.Esses carros precisam da autorização do Município e a vigilância tem a função de inspecionar e liberar os carros para continuar o trabalho.

“Eu faço a averiguação, olho toda a estrutura do caminhão, vejo se tem selo, se ta vedado, se não tem ferrugem, se ta limpo. E só depois da vistoria eu libero a documentação( laudo, autorização e declaração), autorizando o transporte de água dentro do município e região para os donos dos carros” Explica o Coordenador da Vigilância Sanitária, Sherman Suassuna.

Posts Relacionados

CONVITE

  Participe! #PatuCidadeLinda