Vigilância Sanitária Municipal inicia campanha de Reeducação e responsabilidade individual do lixo produzido em Patu.

A Prefeitura de Patu, junto as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos e de Saúde (Vigilância Sanitária) do município dão início ao MUTIRÃO DE LIMPEZA URBANA E REEDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL DO LIXO QUE PRODUZIMOS. O trabalho se define em uma parceria que, além da limpeza do mato, entulhos (Restos de obras e limpeza de muros), podas de árvores e lixo indevidamente acumulado nas esquinas, calçadas, terrenos baldios e prédios públicos em todo o município, executado pela Secretaria de Infraestrutura, consiste também na REEDUCAÇÃO e SENSIBILIZAÇÃO da população feito pela Vigilância Sanitária com palestras nas escolas, panfletagem e anúncio na Rádio Local, para que todos os cidadãos patuenses, junto a gestão, possam tornar Patu uma cidade mais limpa e mais saudável. LIXO É DOENÇA! LIMPEZA É SAÚDE, ressalta o Coordenador da VISA Suassuna. A coleta de lixo é feita TODOS OS DIAS no centro comercial da cidade, e DUAS VEZES por semana em todos os demais bairros. A coleta de entulhos de obras e de quintais e podas de árvores são feita toda SEXTA-FEIRA, portanto, é determinado por estes órgãos que este serviço seja feito de segunda a quinta-feira, para que esses resíduos não fiquem expostos até a semana seguinte prejudicando os vizinhos e a população em geral, causando poluição urbana e vulnerabilidade a inúmeras doenças. TAMBORES DE LIXO também não serão permitidos por determinação da SUVISA (Vigilância Sanitária do Estado), uma vez que estes incentivam o acúmulo de lixo que compromete a saúde pública e desrespeita o calendário de coleta. A gestão PATU CIDADE LINDA pede a colaboração de todos, e ressalta que serão tomadas todas as ações cabíveis no não cumprimento destas determinações. SAÚDE PÚBLICA É UM DIREITO E UM DEVER DE TODOS!

Convite

Prefeitura de Patu, através da Secretaria de Saúde, convida a todas as mulheres patueses para, nesta terça-feira (19),…