Vigilância Sanitária realiza cadastramento de estabelecimentos comerciais em Patu

O Departamento Municipal de Vigilância Sanitária, iniciou nesta semana, o cadastramento de todos os estabelecimentos comerciais do município. O trabalho tem como principal objetivo atualizar e reorganizar os serviços em cada categoria.

De acordo com o Chefe do Departamento, Sherman Suassuna, a vigilância sanitária irá atuar de maneira educativa, preventiva e punitiva em casos de irregularidades. “O primeiro passo é categorizar todos os estabelecimentos bem como carros pipas, poços artesianos e tudo que envolva a questão da saúde direta ou indiretamente. Em seguida iremos realizar um trabalho de educativo, conscientizando não só os comerciantes e prestadores de serviços, mas também toda a população. A partir daí, iremos atuar firme na fiscalização”, disse.

É importante que todos colaborem para que o trabalho seja realizado de maneira eficiente, o que será excelente para toda a comunidade.

A vigilância Sanitária é ligada diretamente à Secretaria Municipal de Saúde.